24 jan Vínculos: a relação cuidador-criança
I Jornada sobre Desenvolvimento e Psicologia Analítica atraiu público atento à importância das relações primárias para o desenvolvimento saudável.
Psicólogos, médicos, educadores, estudantes, pais e o público interessado em desenvolvimento infantil em geral tiveram a oportunidade de tomar contato com o pensamento junguiano sobre o assunto no dia 27 de setembro de 2014, durante a I Jornada sobre Desenvolvimento e Psicologia Analítica, encontro realizado em São Paulo, no Teatro do Colégio Santa Cruz, pela SBPA.
Após a abertura realizada por Sonia M. Duarte Sampaio, presidente da SBPA, membros analistas da Sociedade exploraram o tema “Vínculos: a relação cuidador-criança” e estiveram em diálogo com outros campos do saber, como a pediatria, a psiquiatria, a genética e a neurociência.
Essa primeira iniciativa sinalizou que a Sociedade vem cumprindo sua missão de alcançar mais pessoas com a perspectiva da psicologia analítica sobre o desenvolvimento humano e os desafios que indivíduos, famílias e sociedade enfrentam e, ao mesmo tempo, está em sintonia com seu tempo, ao colocar-se aberta ao aprendizado com outros segmentos da ciência.