Perder para ganhar alma, uma arte – Prata da Casa
18 de maio às 20h30 – Online (Ao vivo ou gravado) – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
18 de maio às 20h30 – Online (Ao vivo ou gravado) – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Esta conversa baseia-se no meu capítulo do livro “Pescaria Noturna – elaborando criativamente o lado escuro da psique” e terá como tema central as perdas e seus efeitos para uma sociedade focada no ego, na aceleração e na produtividade. Através dos conceitos de sombra e criatividade de Carl Gustav Jung e de alma e soul making de James Hillman, serão discutidos os caminhos prospectivos das perdas, depressões e morte. Também serão citados Baumann, Ferreira Gullar, Hilda Hilst e a poesia “One Art” ou a “A arte de perder” de Elizabeth Bishop como amplificações do tema. Ao final, será proposta uma discussão sobre o tema e o momento atual da pandemia e suas repercussões psíquicas e anímicas e o Zeigest (espírito do tempo).
Psicóloga clínica graduada e pós-graduada pela PUC-SP. Especialista em Terapia Ocupacional em Saúde e Arte Educação pela USP. Membro-analista da SBPA-SP e da IAAP. Atende adultos, casais e adolescentes. Ministra grupo de estudos em psicologia e é supervisora clínica.
Tem duas páginas no Instagram dedicadas à escrita criativa (Versotilidade) e outra na interface da psicologia arquetípica artes, cultura e questões contemporâneas (Paisagens Arquetípicas).