fbpx

Curso de Psicologia Arquetípica

Re-vendo e re-imaginando com James Hillman

Ao-vivo e On-line

Através de imagens e amplificações este curso visa dar uma noção geral e introdutória da Psicologia Arquetípica pela perspectiva de James Hillman.

 

Serão três aulas sobre as imagens/ideias desse psicólogo pós-junguiano, e pretende circular pelos temas principais que foram re-vistos e re-imaginados em sua perspectiva arquetípica.  – alma, anima-mundi, soul-making, imagem, imaginação, psicopatologia (em especial a depressão), politeísmo psíquico, individuação como diferenciação, a base mitopoética da mente, criatividade psíquica, alquimia e prática clínica.

 

Bibliografias

  • Hillman, J. Psicologia Arquetípica: um breve relato. São Paulo.Cultrix,1988;
  • _______, J. Entre Vistas: conversas com Laura Pozzo sobre a psicoterapia, biografia, amor, alma, sonhos, trabalho, imaginação e o estado da cultura. São Paulo: Summus, 1989;
  • _______, J.Re-vendo a Psicologia.Petrópolis: editota Vozes, 2010.
re-vendo e re-imaginando com James Hillman
investimento-1

Investimento

R$300,00*

destina-se-nucleo-1

Destina-se à

Todos os interessados.

localizacao-nucleo-1

Local

On-line.

data-nucleo-1

Data**

A Partir de 09/09.

*Estudantes de graduação: 50% de desconto.

**Início 09 de setembro, fim 23 de setembro de 2020.  Das 20h30 às 22h30.

Yedda Raynsford Macdonald

Yedda Raynsford Macdonald

Psicóloga e especialista em Psicologia Analítica pela PUC-SP, também é especialista em Terapia Ocupacional em Práxis Artística e Terapêutica. Terapeuta de Casal e Família pela SPBA-SP e Membro Analista da SBPA-SP, filiada à IAAP.

 

Yedda também é psicóloga clínica e atende adolescentes, adultos, casais e família. Terapeuta de sandplay, coordenadora do grupo de estudos sobre Psicologia Arquetípica.

 

Docente do curso de Fundamentos de Psicologia Analítica da SBPA-SP. Autora do livro: “Divagar devagar: depressão e criatividade” – Editora Appris, 2013. É co-autora e organizadora com Glória Lotfi do livro: “Pescaria Noturna – Elaborando criativamente o lado escuro da psique” – Editora Appris, 2017.

 

Co-autora do livro: “Pais! Onde foi que acertei?” – Sattiva Editora, 2019, organização Lígia Maria Bonini e Denise Maia.

Isabel F. R. Labriola

Isabel F. R. Labriola

Analista da SBPA e da IAAP, psicóloga, professora e supervisora clínica.

 

Atende em consultório particular para adolescentes e adultos, utilizando-se do método da Psicologia Arquetípica desde 2000 e do método sandplay na mesma perspectiva.

 

Coordenadora de grupos de estudos de do NUPARQ – Núcleo de Estudos de Psicologia Arquetípica na SBPA (2009-2020).

 

Tem trabalhos escritos e apresentados em Congressos e Encontros de Estudos, onde oferece orientação para monografias e teses na perspectiva arquetípica. Coordena também o Fórum de Monografias da SBPA.

Datas dos Encontros
Setembro09, 16 e 23

Inscreva-se já pelo Sympla

E pague em até 12x!

 

On-line.

 

Início: 09/09/2020
Término: 23/09/2020

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo.