fbpx

Encontro com Walter Franco, o compositor da transcendência

Encontro com Walter Franco, o compositor da transcendência

encontro-com-walter-franco-o-compositor-da-transcendencia-1A Revista Junguiana “Arte e Psicologia” foi lançada com show e participação de autores.

“Tudo é uma questão de manter / a mente quieta / a espinha ereta / e o coração tranquilo” – em coro e na cadência de palmas, o público presente ao lançamento da Revista Junguiana 32/1, “Arte e Psicologia”, rodeou Walter Franco no encerramento de sua apresentação.  O evento foi realizado em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, no dia 1º de setembro de 2014.

Aberto ao público, o encontro contou com a presença de pessoas ligadas tanto ao mundo da arte como da psicologia. Entre elas, o maestro e arranjador Júlio Medaglia, que participou do júri que não pôde escolher, por intervenção dos militares, a canção “Cabeça”, composta por Franco, como vencedora do Festival Internacional da Canção de 1972.

Na abertura do evento, Vera Valente de Sá, editora da Revista Junguiana, convidou os autores de artigos publicados na edição para apresentarem seus trabalhos. Foram eles: Laura V. de Freitas, Luísa R. Colonnese, Marcia M. Coelho, Maria Helena de O. Richards, Santina R. Oliveira e Renata F. Torres. Na sequência, Roberto R. Fernandes, diretor de publicações da SBPA, convidou Walter Franco para um misto de bate-papo e show.

encontro-com-walter-franco-o-compositor-da-transcendencia-2